quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Barreado com vinho? Dá certo, sim senhor.

O Barreado do Armazém Romanus, que deu muito certo com os vinhos.
O convite era bem intrigante: harmonização de barreado com vinhos.
Ideia do pessoal da Porto a Porto, como tema para um almoço de fim de ano com amigos e jornalistas.
Da parte que me toca tenho lá minhas restrições com o barreado. Não pelo prato em si, talvez o mais conhecido dentre aqueles registrados como tipicamente paranaenses. É que são poucos os que obedecem aos preceitos básicos de sua execução, de resto quase sempre exageram na quantidade de condimentos (e o cominho é fatal, rouba qualquer paladar) e simplificam o tempo de cozimento. O resultado é um cozidão de carne, que, sinceramente, nada tem a ver com o sabor original.
Mas quando soube tratar-se de um barreado preparado por Luiz Antônio Romanus, do Armazém Romanus, de Morretes, já me senti bem mais animado. Afinal de contas trata-se de um dos poucos restaurantes estrelados do Guia 4 Rodas no Paraná, justamente pela qualidade do barreado, que é o prato principal do cardápio da casa. Mais uma razão, agora sim, para aumentar minha curiosidade com a possibilidade de harmonização. 
Leia a nota completa, com a relação dos vinhos e mais ilustrações, no novo endereço do blog, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário