quarta-feira, 6 de julho de 2011

O talento de Kika Marder em noite de Casa Cor Paraná


Cheyla Pellegrini, Álvaro Juvêncio, Kika Marder, Gerson Carlos da Silva e Roberta D' Biasi - a equipe afinada.
Não é de graça que a chef Kika Marder está entre as cabeças coroadas, os chefs 5 Estrelas – eleitos os melhores da gastronomia pelo Prêmio Bom Gourmet 2010, da Gazeta do Povo. Ela cozinha muito, tem sensibilidade para compor pratos delicados e autonomia para passear por todas as vertentes da moderna cozinha internacional, o que apresenta sempre em troca de exclamações no que costuma inserir no quadro-negro de seu Sel et Sucre.
Costumo dizer que esse pequeno bistrô, que ela prefere chamar de gourmeteria, só tem um defeito: o de não abrir à noite. Só funciona no almoço (que se estende até o fim da tarde, é verdade), mas justamente no domingo, quando seria possível melhor aproveitar, também não abre. Mas continuo fazendo campanha para que a jovem chef escolha pelo menos um dia na semana para fazer esta exceção noturna. Numa dessas encontro apoio aqui entre a turma do blog.
Para se ter uma ideia (se é que todos já não a tem) da criatividade e da sensibilidade de cozinheira de Kika Marder, é só relatar aqui o cardápio especial que preparou, harmonizado com vinhos e espumantes, para os convidados da Galvão Vendas, no jantar realizado ontem (05), na Casa Cor Paraná.
As fotos são de Eneas Gomez.
Tournedor de mignon ao molho ferrugem com trio de gnocchi a la romana, nas variações concassê de tomates, cogumelos frescos e queijo roquefort..


Veja o cardápio completo, com as fotos dos pratos, no novo endereço do blog, no site do jornal Gazeta do Povo, clicando aqui.

Um comentário:

  1. It's actually a great and useful piece of info. I'm
    hаρpy that you ѕіmply shaгеd this helpful information with us.
    Please κeep us up tο date like this.
    Thank you foг sharing.
    Also visit my homepage : http://www.allplan-usa.com/

    ResponderExcluir