sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bacalhau para o almoço de domingo


Bacalhau da Noruega ao creme - o prato principal para o almoço de domingo.
Domingo de bacalhau? Por que não? Foi-se o tempo em que por aqui só se comia bacalhau na Semana Santa. Tanto quanto o peru de Natal, embora este ainda encontre mais resistência das pessoas para qualquer outra data que não seja o fim de ano.
Bacalhau é delicioso e tantas são as maneiras de se fazer que se for deixar para aqueles dias especiais muitas possibilidades de sabores não poderão ser exploradas. Por isso vamos de bacalhau nesse domingo. Justamente para atender o pedido de um leitor, que entrou em contato para pedir sugestão de um prato de bacalhau. Ah, sim, com cardápio completo, de preferência. Quer dizer: entrada, prato principal e sobremesa.
Pois vamos lá, que não seja por isso. Dei uma pesquisada aqui nos arquivos desses anos todos se divertindo de escrever sobre gastronomia e fiz um apanhado em alguns dos pratos que me foram enviados nesse período. Já devidamente executados também em casa, em nosso, digamos, Laboratório Gastronômico.
O cardápio, então, ficou assim:
Entrada: Salada de quinua com polvo e tartare de pepino
Prato principal: Bacalhau da Noruega ao creme
Sobremesa: Arroz doce
As receitas completas e as ilustrações dos pratos você tem no novo endereço do blog, no site do jornal Gazeta do Povo, clicando aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário