quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Um duelo de pinot noir no jantar harmonizado da Adega Brasil

Uvas pinot noir, o tema central do desafio entre rótulos nessa noite.


Leonardo Freire/ Loja de Notícias
Leonardo Freire/ Loja de Notícias / A chef Ana Claudia Sprengler é a responsável pelo cardápio harmonizado dessa noite.A chef Ana Claudia Sprengler é a responsável pelo cardápio.
São sempre muito interessantes os eventos que permitem a comparação entre vinhos. o Restaurante Cenacolo, por exemplo, costuma fazer alguns campeonatos às cegas, com oito vinhos distintos disputando a preferência dos convidados e comensais até se chegar ao campeão da noite. É divertido e instrutivo, pois até mesmo aqueles que têm pouco conhecimento podem opinar, pois o que vale é a opinião, a partir da comparação entre o conteúdo de cada taça.Para hoje (08), às 20h, um evento nos mesmos moldes, disputa entre vinhos. A Adega Brasil Delicatessen & Eventos promove uma disputa entre rótulos elaborados com a uva Pinot Noir de dois produtores sul-americanos: a argentina Bodega Chacra, na Patagônia, e a chilena Casa Marin, em Lo Abarca. As duas vinícolas são consideradas referências na América do Sul.
A programação prevê uma degustação às cegas de quatro vinhos (dois de cada marca), uma palestra sobre a uva, com o tema ‘’Pinot Noir, a grande dama das uvas’’, ministrada pelo sommelier da casa, o enólogo Alcioni Dümes, que tem o papel de ajudar os convidados nesse desafio.
Após o desafio dos vinhos será servido um jantar harmonizado, com a execução dos pratos a cargo da chef Ana Claudia Sprengler, responsável pela cozinha da Adega Brasil Delicatessen & Eventos.

Confira o cardápio


Entrada: Camarões salteados com abacaxi e especiarias (cardamomo, cravo, canela e tomilho). Acompanhando, o vinho Cava Codorniú Pinot Noir Rosé.
Prato principal, duas opções: Confit ao molho de framboesa e vinho Pinot Noir com purê de batata roxa ou Medalhão de mignon ao molho de framboesa e vinho Pinot Noir com purê de batata roxa. Ambos acompanham o vinho Casa Marin Cartagena Pinot Noir – San Antonio.
Sobremesa: Sorvete de creme com calda de vinho Pinot Noir e frutas vermelhas. Para harmonizar, o vinho Passum de Magon (Muscat de Alexandria) Vin Doux Natural – Tunísia.
As vagas são limitadas e custam R$99 por pessoa, com tudo incluso.

Adega Brasil Delicatessen & Eventos
Rua Saldanha Marinho, 1487 - Bigorrilho
Fone: (41) 3077-1020

Nenhum comentário:

Postar um comentário