terça-feira, 13 de novembro de 2012

Peixada no Happy Burger? Muito bom, doutor... muito bom


Divulgação
Divulgação / Peixada com pirão, lançamento no cardápio do Happy Burger.Peixada com pirão, lançamento no cardápio do Happy Burger.
Olha só, Peixada! Lembrei-me dos primeiros tempos de carreira, quando torcíamos para ter viagem ao Espírito Santo (época em que o Espírito Santo tinha time de futebol disputando campeonato brasileiro). Trabalhar nos jogos era o de menos. Valia, mesmo, curtir a “Peixada do Sanchão”, a mais famosa de Vitória nos anos 70 e 80. Completa, com aquele toque avermelhado do urucum... uma delícia.A peixada não é muito comum em nossos restaurantes por aqui. Sei lá, há uma prevenção qualquer com peixes ensopados e o máximo que passa é a moqueca, até mesmo pelos apelos regionais agregados.
Pois agora o Happy Burger está anunciando Peixada em seu cardápio. Segundo as informações que chegam, foi inspirada na moqueca capixaba (o urucum, já citado, é a diferença para a baiana) e ganha o nome pelo acréscimo de batata ao cozido. O prato é servido com pirão, arroz e farofa e é atração das quintas-feiras, a R$ 20 por pessoa, no buffet.
E assim o Happy Burger vai ampliando seu cardápio, o que me faz lembrar aquela propaganda do posto de gasolina. Fundado em 1992 para servir sanduíches, atualmente a casa tem um menu bem variado, muito além dos lanches rápidos e porções, incluindo saladas, grelhados, massas, sopas e pratos executivos, além das sobremesas. “E tudo isso numa hamburgueria? Muito bom, doutor...”
O nome do estabelecimento, aos poucos, nada mais tem a ver com a proposta inicial. Mas se for para acrescentar boas sugestões como essa, que seja assim. É de se experimentar.

Happy Burger
Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 251 – Cristo Rei
Fone: (41) 3262-9196

Nenhum comentário:

Postar um comentário