terça-feira, 6 de novembro de 2012

É hoje o jantar especial de sete anos do Terra Madre. A seis mãos


Arte/Sandra Azevedo Lopes
Arte/Sandra Azevedo Lopes /
Quando chefes de cozinha se reúnem para cozinhar pode se preparar que vem coisa boa. A grande maioria dos cozinheiros profissionais que conheço trabalha por prazer. O prazer de sentir novos sabores, de testar novas combinações, de experimentar novos ingredientes... tudo a ver com o novo, na renovação permanente que se exige de quem está ali para oferecer o mesmo prazer ao consumidor final.
Mas há ocasiões em que a motivação é maior, por conta da importação de uma nova máquina ou ingrediente raro. Por conta da presença de convidados ilustres, celebridades e itens desse naipe. Ou por conta de ocasiões especiais, como essa que o Restaurante Terra Madre está por oferecer, por conta da comemoração do sétimo aniversário da casa.
Será na próxima terça-feira (06/11) e a feliz ideia foi a de reunir em torno dos fogões os três chefs diretamente relacionados com o histórico da casa. Tudo começou com Rodrigo Martins, convidado para conceber o perfil do restaurante, sua linha de sabores e o rumo de sua cozinha. Ele plantou a semente, cuidou de sua germinação, do treinamento do pessoal e entregou-a a Ivo Lopes, oficialmente o primeiro chef do restaurante e responsável pelo treinamento de seus assistentes – a começar por seu irmão Ivan Lopes, , há cinco anos o titular responsável pelo sucesso da gastronomia do Terra Madre.

Para saber o cardápio completo e mais detalhes desse jantar único, clique aqui, no novo endereço do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário