sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O diferencial das massas da Rosmarino

Ravióli de salmão e aspargos frescos com molho de tomates assados da Rosmarino.
Claro que nem sempre dá pra cozinhar em casa. Ainda mais na correria de agora, preparando malas para uma viagem ao mundo gelado do Canadá, mas garantindo o calor humano do filhão no Natal.
Mas não dá para abrir mão de alguns prazeres, não é? E é nessas horas que a gente precisa recorrer a sabores de confiança. Como os da Solange Schneider, por exemplo. Já escrevi em algum lugar que nos bons tempos do Peccato era ali que encontrava minha garantia de satisfação. Era, digamos assim, minha reserva de qualidade, meu porto seguro. Na dúvida entre uma comida mais ousada e outra tradicional, Peccato.
Quando os Schneider (Paulo e Solange) se cansaram daquela rotina diária de voltar para casa de madrugada sem tempo para verem as filhas crescerem, fecharam a casa (e nos deixaram inúmeras viúvas até hoje chorosas) e partiram para outra empreitada, produzindo as mesmas massas (e algumas outras, que a inspiração tratou de oferecem com o tempo) vendidas congeladas no Empório Rosmarino, que hoje é referência sem qualquer concorrência que se aproxime da qualidade e dos sabores.
Sempre tenho algumas das massas aqui no freezer e já que o trabalho é apenas aquecer a água e combinar com o molho mais adequado, as coisas se tornam mais fáceis para uma noite como a de hoje, sem mais tempo para o prazer de cozinhar. Assim, passei por lá (fui nas duas lojas, Cabral e Bigorrilho, nem sem direito por quê) e escolhi a única massa que ainda não conhecia: Ravióli de salmão e aspargos frescos. Gosto muito do molho de tomates assados e a moça disse que combinaria bem. Não achei, o molho toma conta do prato, deixando de lado o delicado sabor do recheio. Separei um pouco e daí deu certo.
Para beber, um test drive. À procura de um espumante para um evento que se aproxima, tive a sugestão do Flávio Bin, da Porto a Porto, de um que não conhecia, o Nieto Senetiner Extra Brut, feito 100% de uvas Shiraz. É bem interessante, de tonalidade salmão, com aromas de compota de frutas e um sabor bem próprio, intenso e personal, com uma acidez bem controlada e elegante final.
Deu tudo certo. Brindamos a viagem que se aproxima e ficamos todos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário