quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A comida no frio

Dias gelados em Winnipeg, mas de muito calor humano no convívio familiar. E de vez em quando umas escapadas para comer alguma coisinha. Como a casa de panquecas do Forks, o principal ponto turístico da cidade, onde há uma pista de patinação no gelo e outra para a prática do snowboard. Aquele gelo lá fora e a turma se divertindo. Brrrrr!
E nós lá dentro, apreciando as panquecas. Com suco de tomate (quanto tempo sem tomar, no Brasil a gente nem se lembra disso) e uma panqueca das grandes, de cebolas, pimentões e cogumelos. Panqueca aberta, tudo bem, é um estilo. Saborosa.


Ao mesmo tempo veio o que eles também chamam de panqueca, mas tem muito mais a ver com a platzka (ou platzki) que os polacos trouxeram para o Brasil. São seis, com duas tiras de bacon (inevitável, né?) e um creme azedo delicioso.


Mas o must veio na sobremesa, uma Panqueca de noz pecã, com chantilly e, claro, calda de maple syrup por cima.

Já serviu como inspiração pelo menos para suprir o silêncio de uma semana inteira sem qualquer ação aqui nesse blog. Mas é que as comunicações estavam um tanto complicadas e as atividades tomando conta de todos os dias.
Tem mais comida pela frente, inclusive um inesquecível jantar no Resto Gare, com carne de bisão como prato principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário