segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Elvis Costella, restaurante temático de sabores e visual

Em cada canto, cada parede, algo chama a atenção no Elvis Costella. Foto: Gilson Camargo.
Impossível resistir a uma exploração completa do ambiente. O restaurante temático Elvis Costella American Classics atrai pelo visual em todos os pontos, desde que o cliente chega e dá de cara com uma velha bomba de gasolina dos postos norte-americanos. Aí começa a reparar em cada canto de parede, em cada dobra de porta, nos espelhos, no entorno das mesas, nas próprias mesas e onde mais se possa imaginar. Nas paredes, guitarras de músicos ilustres, de Elvis Costello a Gun's @ Roses. No bar, um espelho com desenho enorme do outro Elvis, o Presley. Nos banheiros, pôsteres com mosaicos de figuras ilustres da música e de Hollywood, de todos os tempos. Uma viagem, uma grande viagem pelo tempo e pela história.
Não fosse apenas isso e a casa tem uma autêntica JukeBox americana para executar clássicos de Hendrix, Joplin e Morrison, edições originais do jornal Memphis - inclusive a do dia seguinte à morte de Elvis Presley -, uma bola de basquete do Michael Jordan, uma luva de Muhammad Ali e fotos e pôsteres autografados por célebres e lendários artistas e personagens americanos.
Dá para se dizer tratar-se de um restaurante de comida norte-americana, mas não necessariamente voltado apenas ao repertório tex-mex. Os pratos possuem temperos únicos e receitas próprias, nascida da inspiração e da observação de Angelys de Abreu Abilhoa – mãe do proprietário da casa, o empresário Pérsio Abilhoa (que em Curitiba, em tempos passados, já havia aberto o Tex Mex e o Armazém Santo Antônio). Aos 75 anos, ela coordena uma equipe de sete profissionais, entre cozinheiros e auxiliares. Durante um ano, Angelys dedicou-se à estruturação do cardápio do Elvis Costella, através de experimentos, degustações e estudo dos ingredientes.
E o resultado não poderia ser melhor, com opções em carne, frango e peixe para todos os gostos, com a delicadeza do tempero de quem realmente se doa ao buscar fazer o melhor. Angelys montou um cardápio internacional, de leve sotaque mexicano, dividido em entradas, saladas, hambúrgueres, cozinha Tex Mex, pastas e risoto, frango, peixe, carnes, steakouse, molhos, acompanhamentos e sobremesas. Em mesa grande e muitos glutões, pudemos experimentar e beliscar um pouco de cada prato e o resultado final valeu a pena. Como certamente valerá para qualquer frequentador da nova casa.
Confira abaixo:
Barbecue ribs (costela de porco com molho barbecue e cogumelos refogados).

Prime Rib com garlic mashed potatoes.

Fajita south of the border (frango, tortillas ,pimentão, tomate, cebola, , sour cream, guacamole, feijão refrito e queijo).

Fish of the day (peixe  fresco grelhado com crosta de amêndoas, ao molho de alho-poró e uvas).


Perfect amendoa (sorvete de amêndoas com creme de damascos).

Ah, sim, tem também uma carta de vinhos de primeira, entre europeus e sul-americanos. Os rótulos são divididos por categoria (espumantes, brancos e tintos) e daí por uvas, facilitando a escolha.

O restaurante funciona de terça à sexta, das 17h às 23h30. Aos sábados e domingos abre no almoço, das 12h às 16h, e no jantar, das 18h às 23h30.

Elvis Costella American Classics
Avenida Manoel Ribas, 396 – Mercês
Fone: (41) 3045-5454

Nenhum comentário:

Postar um comentário