A sopa de abóbora do camarões ficou verde, parecendo de ervilhas. Quem explica? |
Já fizemos muitos pratos que nem parecidos ficaram com os originais. Mesmo porque a maioria dos chefs publica suas receitas sem os detalhes que utiliza para a finalização. E aí, quando alguém se presta a reproduzir a receita, nota que nem tudo que foi dito está ali detalhado.
Divulgação
A sopa original da chef (servida em minimorangas), para se ter uma ideia da cor que deveria ter ficado.O passo seguinte seria bater tudo no liquidificador e imaginei que aí mudaria de cor, pois soltaria o amarelo da moranga e da cenoura. Acertei, mudou mesmo de cor. Mas ficou verde (a gente aprende desde pequeno que misturando azul com amarelo dá verde, não é?), com um jeitão de sopa de ervilhas.
Ainda bem que de sabor ficou bom, talvez não o ideal, pois achei não estar a moranga tão madura como deveria. Mas como saber se ela só é vendida inteira?
Era a entrada do jantar, que teve como prato principal uns filés de tilápia bem simples e tão saboroso quanto. Vão à forma, cercados por rodelas de tomate e cebolas e cobertos por uma camada de purê de batatas cremoso. Tudo finalizado no grill do forno, com queijo parmesão para gratinar. Uma delícia!
No balanço geral, um jantar saboroso, acompanhado de um vinho branco regional alentejano. Mas a tal da sopa verde...
Quer conferir as receitas? Clique aqui, no novo endereço do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário