sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pepita Rodrigues no Vindouro, com vinhos e cardápio espanhóis

Adriana De Nadai e Giuliano Hahn, os chefs do Vindouro, que elaboraram o cardápio espanhol para o fim de semana.
Um fim de semana de cardápio espanhol no Vindouro Vinhos e Bistrô. Assinado pelos chefs Adriana De Nadai e Giuliano Hahn, tem como inspiração a visita da atriz Pepita Rodrigues (espanhola, radicada há muito tempo no Brasil), que é proprietária de uma importadora que representa alguns dos mais valiosos rótulos de vinhos espanhóis por aqui, como Aalto, Protos, Abadia Retuerta, Mas Perinet, Allende e o verdadeiro Cava Juve y Campos.
E alguns desses rótulos estarão à disposição da escolha dos clientes da casa, para serem harmonizados com o cardápio especial a ser apresentado hoje (28) e amanhã. Que começa com a escolha das entradas, entre Terrina caseira de foie gras com frutas secas e compota de tomate, Papas confit com lascas de bacalhau defumado ou Ovos estrelados com noizete de batatas e jamon ibérico Bellota.
Os pratos principais oferecidos são Paleta de cordeiro com arroz à madrilenha, Leitão crocante ao molho de alecrim, mel e limão com papas bravas picantes ou Bacalhau Piu Piu (lombo do bacalhau confitado no azeite de oliva) com legumes e ova de capelin.
Para sobremesa
, Crema catalana (a versão espanhola do francês crème brûlée).
O preço do menu é individual e definido de acordo com a escolha do prato principal (variando de R$69 a R$95). Inclui entrada, prato principal e sobremesa. Os vinhos não estão incluídos no valor da refeição, pois dependem da escolha dos comensais. Mas serão oferecidos a preços promocionais bem interessantes, justamente para marcar o evento com sotaque espanhol e permitir o consumo de expressivos rótulos à disposição.

Vindouro Vinhos e Bistrô

Rua Guarda-mor Lustosa, 129 - Juvevê
Fone: (41) 3027-0700

Este post também está no novo endereço do blog. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário