sábado, 5 de novembro de 2011

Vem aí (de novo) a primeira champanharia de Curitiba


O ceviche, um dos pratos concebidos pelo chef Alessandro Bressanelli para o cardápio da casa.
Segundo o comunicado oficial do lançamento, trata-se da “primeira champanharia de Curitiba”. É e não é, podemos dizer assim.
A Baltazar Champagnerie & Bistrot, que será inaugurada nessa segunda-feira (07), será mesmo a primeira (e única, por enquanto) tentativa de uma casa do gênero nos dias de hoje, mas a cidade já passou por algumas experiências recentes em propostas semelhantes. Lembro-me, por exemplo, de uma que funcionou ali próxima ao Hospital de Clínicas (de uma arquiteta, se não me engano) há uns cinco anos, mas teve vida curta. Como também tiveram outras duas, no Batel, uma delas associada ao um sushibar. O próprio restaurante Duo, também no Batel, foi inaugurado com uma proposta de champanharia no térreo, com parceria da Salton. Todos eles foram alardeados como “a primeira champanharia de Curitiba”.
Tanto quanto a Baltazar, agora – o nome é uma alusão à garrafa de champagne de 12 litros, batizada em homenagem ao rei bíblico guardião dos tesouros –, que anuncia uma seleção de espumantes das melhores marcas. Na carta, terá marcas nacionais e importadas, com preços a partir de R$ 20,00 a garrafa, além de champagnes renomados e já conhecidos. Entre os destaques, o espumante austríaco Österreich Gold, com fios de ouro na sua formulação.
Para mais informações sobre a nova casa, seu cardápio... vá ao novo endereço do blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário