Filé de robalo grelhado com fetuccine ao molho de tomates e camarões da Provença. |
Domingo de sobras. Mas pelo menos com estilo.
Como estamos para viajar e ficar duas semanas fora, o projeto doméstico é aproveitar as coisas da casa, evitando novas compras, novos acúmulos e novos congelamentos de sobras.
E foi o que marcou na escolha do cardápio de almoço desse domingo preguiçoso, de primavera sem sol. Na oferta do freezer havia dois belos filés de robalo com pele, o suficiente para uma refeição a dois. Decidido: o robalo seria o foco principal. Já na sexta-feira iniciou o lento processo de descongelamento na geladeira.
E que molho? Que acompanhamento? Da leva de tomates do latifúndio, para evitar perdas, foi feito um molho daqueles bem caprichados, como orientam os italianos. Estava congelado em porções pequenas.
E aí, fuçando um pouco mais nas gavetas do freezer, surgiu um potinho com uma sobra do sempre delicioso Camarão da Provença, uma especialidade da casa. A primeira ideia foi servi-lo como entrada, para o robalo grelhado acompanhado de uma massa (havia fettucine na dispensa, era isso então) com o molho de tomates.
Veja o post completo no novo endereço do blog, com direito a mais fotos e receitas. Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário