Os choux da Popelini, simpática lojinha que fica no Haute Marais, em Paris. |
Dia desses escrevi aqui sobre os cannoli, aquele enroladinho italiano que está conquistando os brasileiros e tem sido sobremesa regular em vários restaurantes, principalmente em São Paulo, onde é moda (e que tem em Curitiba o chef Fabiano Marcolini como o principal artífice). Veio depois da onda dos petit gâteaux, dos cupcakes, dos macarons e até mesmo dos whoopies (estes ainda ganhando espaço entre nós).
Pois nesse giro rápido (é sempre mais breve do que desejamos) por Paris, pude constatar a nova mania que já começa a ganhar espaço entre os franceses: o chou. Que já existia na confeitaria clássica dos parisienses, mas que agora ganha novas versões, novos aromas e novos sabores.
Nada mais é que uma bombinha (ou carolina), que tradicionalmente levava recheio de creme. No máximo, chocolate. Pois já não há mais limites para a criatividade e hoje os sabores apresentados são praliné, chocolate, caramel au beurre salé, framboesa-rosa, pêra, café, baunilha, pistache, limão siciliano, jasmim, earl grey e mais tantos outros.
Para saber mais sobre os choux, os locais e as escolhas, vá ao novo endereço do blog, clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário