sábado, 9 de junho de 2012

Novo Madero abre nas Mercês, com pompa e circunstância

A fachada do novo Madero, com direito a uma Adega aberta ao público externo.
Curitiba ganhou um novo (e belo) Madero. Pelo jeito o restaurateur Junior Durski quer cobrir geograficamente todos os cantos de Curitiba com seus restaurantes especializados em carnes, principalmente em hambúrguer, com a referência de ser o melhor do Brasil. O mais novo Madero Burger & Grill traz um amplo espaço com capacidade para 156 lugares e novidades como uma loja própria de vinhos, permitindo ao cliente levar para casa, a preço de balcão, alguns dos melhores vinhos servidos na rede.
Funciona nas Mercês (numa região que também recebe o nome não oficial de Champagnat) e o projeto desenvolvido pela arquiteta Kethlen Ribas Durski – esposa de Junior Durski e responsável por todos os projetos arquitetônicos dos restaurantes já em funcionamento - traz um restaurante com dois andares, estacionamento para 30 carros e uma loja de vinhos exclusiva, a Adega Madero. No mezanino, foi projetada uma área de pergolado. Com cortinas de linho formando uma espécie de tenda, a área pode ser isolada com portas de vidro e aproveitada como cenário para eventos particulares. Os materiais mais utilizados foram os tradicionais tijolos aparentes, a madeira e o papel de parede, dando o contraste já conhecido entre o rústico e o moderno, principal característica dos restaurantes Madero.
Entre os destaques do projeto estão as duas jabuticabeiras que já existiam no terreno e foram mantidas, subdividindo a área de espera do salão principal. No térreo, um telão de 185 polegadas é circundado por uma moldura em laca preta.
A principal novidade na cozinha é a variação do tradicional Cheeseburger, o carro-chefe da casa. Agora também é apresentado com carne de cordeiro (experimentei, é muito bom!), com os mesmos acompanhamentos. Mas o cardápio de carnes também tem alguns clássicos das cozinhas italiana e francesa, como o Filé mignon à Parmigiana e o L´Entrecôte, entre outros. Como entrada, as opções são Carpaccio de filé mignon com parmesão e folhas de rúcula e o personal Palmito assado (a pupunha assada direta na brasa, que chega à mesa macia, quase se desmanchando), além das outras opções como Queijo coalho, Linguicinha artesanal e Mignon fatiado ao molho de mostarda Dijon. O cardápio ainda contém as saladas e as sobremesas, com destaque para o Petit gâteau de doce de leite, especialidade da casa e que já mereceu uma capa nacional da revista Gula.
Para saber mais, inclusive sobre a Adega aberta ao público, e ter mais ilustrações, clique aqui, no novo endereço do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário