É muito aconchegante. Desde as flores da entrada já é possível sentir toda a energia positiva presente no ambiente da nova casa de Manu Buffara, o Restaurante Manu.
Muito clean, cores claras para permitir o destaque da decoração em amarelo e vermelho (Espanha?) na parede, toalhas claras, toques de azul a criar o clima para um cardápio ousado e criativo.
Manu trabalha com produtos orgânicos e mantém contato direto com os fornecedores. É parceira de muitos deles, inclusive, dividindo os cuidados de produção e dirigindo para o que pretende utilizar em sua cozinha.
A proposta do restaurante é oferecer aos clientes três opções de menu-degustação, com quatro, seis e oito pratos. Mas como o curitibano ainda não está muito acostumado com isso (ainda há poucos restaurantes adotando esse processo), nas primeiras semanas também haverá alternativas de escolha a la carte, embora os garçons já estejam instruídos a vender o peixe (sem trocadilho, é claro) da sequência de pratos.
Já confessei nesse espaço aqui minha idolatria pela jovem e bela chef. Desde os primeiros dias de Hotel Rayon, quando revolucionou a cozinha da casa – e lembro-me de ter escrito assim: "Manu está virando a cozinha de pernas para o ar..." Ela mexe com as texturas, provoca os sabores e invoca sensações gustativas jamais dantes imaginadas. Só provando para poder entender. O que já pode ser feito em sua nova casa, agora em pleno funcionamento todas as noites.
Sushi de soja, wasabi, caviar e shoyu |
Carne seca, foie gras e sorbet de manga |
Lagostim envolto em massa de Wolton com pesto de agrião |
Salmão grelhado com guacamole e chocolate branco |
Fraldinha com espuma de raízes e tomate grape |
Retorno à infância. |
Uma grande noite, um convite sempre aberto ao paladar e a certeza de que lá estarei novamente daqui alguns dias. Manu Buffara está acima do bem e do mal. Ela é única e tudo o que faz nos toca profundamente o prazer do paladar.
Restaurante Manu
Alameda Dom Pedro II, 317 – Batel
Fone: (41) 3044-4395
Nenhum comentário:
Postar um comentário