sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Trufas brancas no cardápio do Durski

Junior Durski não tem sossego mesmo. O premiado chef e restauranteur do Durski e do Madero está ampliando seus limites. Anuncia agora que está importando trufas brancas, o tartufo bianco, um dos ícones máximos da gastronomia internacional. E uma das paixões de Durski, que agora não mais se contenta em apreciá-lo em suas viagens à Itália, mas sim em também poder compartilhar essa rara oportunidade com os clientes de suas casas.
A trufa branca é um produto milenar apreciado no mundo todo desde a época do Império Romano. Perfumado e saboroso, é um fungo que se desenvolve uma vez por ano - de setembro a meados de dezembro - em regiões específicas da Itália. O mais famoso nasce no vale do Alba, na região de Piemonte, mas também pode ser encontrado na Umbria ou na Toscana. Junior Durski está importando o produto diretamente da Itália para oferecer receitas exclusivas do chef para o final de outubro.
Devido ao seu inigualável aroma e sabor acentuado, as trufas combinam bem com massas, risotos e ovos e podem alcançar preços elevadíssimos (a safra deste ano está em torno de R$ 13 mil o quilo).
Agora é só aguçar a curiosidade e tentar imaginar o que pode sair da criatividade do chef com tão cobiçado ingrediente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário