terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Picanha na brasa e o show da Carne de Onça no Boteco de Sampa

A Carne de Onça, preparada na mesa.
Em qualquer escolha de bares de Curitiba com boas comidinhas o Boteco de Sampa deve estar incluído. Inspirado nos tradicionais bares de São Paulo, funciona há sete anos, sempre com boa ocupação das mesas, prestigiadas pelo chope bem tirado e uma interessante oferta de petiscos, como bolinho de aipim e provolone à milanesa, variações de polenta fruta e de linguiças, além de sanduíches, saladas, batatas recheadas e omeletes.
Um dos pontos altos da casa – e dos meus favoritos - é a picanha na chapa. A peça de carne chega à mesa já selada por fora e fatiada, para que o cliente vá grelhando as fatias uma a uma, conforme o ponto desejado. De acompanhamento, pão, um vinagrete e uma farofinha. É tudo muito bem cuidado, a carne é bem macia e a chapa bem quente, justamente para permitir a maneira correta de grelhar.
Mas o que mais chama a atenção dos clientes é a versão que o bar dá à Carne de Onça, com direito a show de apresentação. Foge um pouco da Carne de Onça tradicional e se aproxima mais do Hackepeter (que é de procedência alemã, carne crua com temperos fortes, assim como os franceses têm o seu Boeuf Tartar, que ganha a gema de ovo por cima), pela quantidade dos temperos disponíveis, misturados à mesa, perante o cliente, que escolhe o que deve ou não deve conter o prato.
A porção, servida com broa escura, tem a base de carne e gema acompanhada por pimenta do reino, sal, noz-moscada, páprica, cebola e alho moídos, salsa desidratada, mostarda escura, cebolinha, rum e azeite de oliva, conforme o gosto do freguês. O preço é R$ 28,90 e serve duas pessoas petiscando.

Boteco de Sampa
Rua Alferes Poli, 1850 – Rebouças
Fone: (41) 3332-6441

Esta matéria também está no novo endereço do blog. Dê uma espiada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário