quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Gepetto cedeu e agora também tem delivery


Três sabores na pizza do Armazém La Grappa: Pizza Grove, Portoghese Speciale e Aglio.
Tenho calafrios quando penso em serviço de entrega de comida. O tal “delivery”, para adotar a linguagem específica. É que, salvo raríssimas exceções, a encomenda nunca chega no horário prometido. E olha que sou bem enfático quando faço o pedido: “prefiro que você me diga que vai demorar uma hora e chegue nesse prazo ou um pouco antes do que me garantir meia hora e nada acontecer” – costumo dizer.
Invariavelmente dali uma hora estou telefonando de volta para saber o que houve. “Saiu só agora, o motoboy se atrasou na entrega anterior. Mas é que hoje está bem corrido por aqui” – vem a justificativa. Se estava assim por que não avisou antes? Medo de perder a venda, certamente. Mas aí pode apostar que perdeu a próxima. Ou as próximas, conforme a gravidade do fato.
Costumo ser bem seletivo nas minhas opções de pedidos, por saber o quanto perde em qualidade na comparação com o que é servido à mesa, assim que é confeccionado. Mas, ainda assim, de vez em quando é a solução para a preguiça de uma noite ou outra. E quando o restaurante é bom, sempre as chances de acerto são melhores.
Por isso me interessei pela nova proposta da Gepetto Pizza & Cucina – uma das melhores pizzarias de Curitiba, sem qualquer contestação -, que relutou por anos e anos e finalmente se entregou ao delivery. Vanderlei Amor, o proprietário, me explicou as razões: “A gente capricha nos melhores ingredientes, na melhor combinação de sabores, no forno, na temperatura adequada e daí vem um terceirizado e estraga tudo”.
Mas o mercado exigiu e agora os clientes do Gepetto também podem ser atendidos em casa – pelo menos na área que compreende um raio de 5 km em torno do restaurante. Ainda uma nova marca foi criada, especialmente para as entregas: Armazém La Grappa. No rol de ofertas, pizza, massa, pratos da cozinha, antepastos, saladas e doces. E, para potencializar o lançamento, com promoções especiais, descritas no site. Como nosso pedido foi na terça-feira, tínhamos o direito de ganhar uma pizza do mesmo valor que a encomenda. Fizemos uma festa de sabores em casa. Pedimos três em uma grande e outros três para a bonificação.
Leia o texto completo, com ilustrações e dicas, no novo endereço do blog, no site da Gazeta do Povo. Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário