Divulgação
Klaus Pahl, chef de partie do D.O.M., volta a Curitiba para cozinhar no Gardeno, terça que vem.
Divulgação
Mário Friggi, o chef titular do Gardeno, que divide a execução do cardápio na noite especial da casa. Klaus Pahl é novo ainda, tem 26 anos, e depois de três anos de D.O.M. está deixando o restaurante para encarar alguns desafios pessoais, como estágios na Osteria Francescana, na Itália; Schloss Schauenstein, na Suíça, e Aqua, na Alemanha, que vão anteceder a abertura de seu próprio restaurante, em Florianópolis (embora nascido em São Paulo, Pahl formou-se chef internacional pela Univali, de Itajaí, e tem uma ligação muito estreita com Santa Catarina).
O jantar será harmonizado com vinhos selecionados pela Enoteca Decanter e será limitado a 80 pessoas. Os antepastos, para as boas-vindas, serão pão caseiro grelhado, acompanhado de manteiga de ervas, tapenade de olivas e mousse de queijo cablanca, servidos com o espumante Cave Hermann Bossa Brut, brasileiro e muito elogiado.
A entrada será uma Brandade de pupunha, maionese de aliche e presunto cru crocante, que ganha escolta do vinho branco italiano Villa Cardetto.
O primeiro prato será um Peixe grelhado, com tomate-uva confit e lardo di Colonnata (o lardo, aliás, que foi assunto do blog dia desses). Para acompanhar, o vinho espanhol Artero Rosado, de La Mancha.
O segundo prato é praticamente um clássico da cozinha francesa: Confit de pato e cassoulet de feijão branco, que recebe uma companhia de respeito da taça, o vinho francês, evidentemente, Côtes du Rhône Les Abeilles Colombo.
Para fechar em alto estilo, a sobremesa concebida foi Crème caramel, acompanhado de chantilly de lavanda, com a volta do sempre interessante espumante nacional, agora o adocicado Cave Hermann Bossa Moscatel.
As reservas devem ser antecipadas e o custo por pessoa é de R$ 130.
Gardeno Gastronomia Mediterrânea
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 2380
Fone: (41) 3016-3044
Nenhum comentário:
Postar um comentário