sexta-feira, 1 de março de 2013

Está de volta a Bisteca alla Fiorentina na Adega Brasil

Amanhã (02) é dia de Bistecca alla F

Valterci Santos
Valterci Santos / Bistecca alla Fiorentina volta a ser servida neste sábado na Adega Brasil Delicatessen e Eventos.Bistecca alla Fiorentina volta a ser servida neste sábado na Adega Brasil Delicatessen e Eventos.
iorentina na Adega Brasil Delicatessen e Eventos. É a primeira do ano, retomando uma programação que fez muito sucesso em 2012, com a marcação de alguns sábados especialmente para esse cardápio.Acho que a maioria dos que acompanham esse blog já sabe do que se trata, mas não custa lembrar aos que estão chegando por aqui agora. A Bistecca alla Fiorentina é uma das marcas registradas da Toscana. Trata-se do corte do filé bovino, bem espesso e com osso, geralmente da raça Chianina de novilho precoce (não sei se é o caso daqui).
Na Adega Brasil o acompanhamento são um Tagliatelle ao molho funghi e um Mix de folhas verdes, temperadas com emulsão de aceto balsâmico e azeite de oliva. O custo da porção individual é de R$49, mas há a porção para duas pessas, a Super Bisteca, a R$89.
Outro ponto interessante do almoço é o fato de ser servido em uma loja especializada em vinhos. O enólogo da casa, Alcioni Dümes, está sempre presente e pode indicar, aos interessados, os melhores vinhos que harmonizam de maneira correta com o prato (serão também os chianti, os brunello e outros toscanos?), vendidos com os preços da loja.
São duas opções de horários, às 12h e às 14h.

Adega Brasil Delicatessen e Eventos

Rua Saldanha Marinho, 1487 – Bigorrilho
Fone: (41) 3077-1020

Nenhum comentário:

Postar um comentário