sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Degustações, harmonizações, jantares... muitos gratuitos


Alguns dos vinhos que serão oferecidos para degustação a partir de hoje e até quarta-feira.
Os próximos dias serão muito interessantes para os apreciadores de vinhos. Haverá degustações, harmonizações, apresentações, jantares, de tudo um pouco para quem aprecia as diversas origens e correntes que o mercado nos oferece.

Começando por hoje, na Adega Boulevard do São Francisco. A partir das 18h haverá uma degustação seu custos de vinhos italianos (Chianti e Montalcino), argentinos e chilenos. Dentre os escolhidos pela casa, alguns bem interessantes, como o chianti Vernaiolo - Rocca delle Macìe, o montalcino Caprili Rosso e o argentino Callia Alta, corte de uvas Shiraz e Bonarda.

A Maison des Caves, boutique oficial de adegas, vinhos e acessórios da Art des Caves, promove amanhã a degustação do vinho australiano Bremerton Matilda. Das 13h às 21h, os clientes da loja do ParkShoppingBarigüi poderão apreciar gratuitamente esse tinto, elaborado com 42% de Cabernet Sauvignon, 46% de Shiraz e 12% de Merlot.

A degustação gratuita deste sábado nas três lojas Vino! de Curitiba traz o vinho argentino Lagarde Syrah. Ele poderá ser provado das 10h às 17h, nas Vino! Batel, Champagnat e Mercado Municipal.
Quem gostar poderá arrematar a garrafa pelo preço de R$ 39.

Também amanhã, nos eventos já tradicionais dos sábados da loja Grand Cru Curitiba, Grand Cru Curitiba, o designer da Nike na América do Sul e amante do vinho, Roberto Arad será o convidado especial. Ele irá conversar com os presentes sobre como o design vem deixando o mundo do vinho mais bonito e moderno. Durante o bate-papo será oferecido aos presentes o Quinta Nova Pomares Branco DOC 2010. Começa as 11h30, também gratuito.
Mas ainda tem mais da Grand Cru. A loja e bar de vinhos promove terça e quarta-feira próximas (18 e 19) o curso “Descomplicando o Vinho” com a sommèliere e fundadora do Instituto Cultural do Vinho, Tháys Ferrão. O curso conta com palestra, degustação de três rótulos e prato harmonizado. Na terça-feira, 18, os vinhos degustados serão Novecento Extra Brut, Corralillo Sauvignon Blanc 2010 e R de Romaneira Rose 2009. Já na quarta-feira, 19, Menut 2006, Donã Paula State Malbec 2009 e Santa Rita Mascatel 2008. O custo é de 85 reais.

Na segunda-feira será a vez de a importadora Porto a Porto receber alguns convidados para um jantar harmonizado no Armazém Santo Antônio. Estará presente o produtor Justin Taylor, da vinícola australiana Wakefield. Taylor faz parte de uma das primeiras famílias produtoras de vinho na Austrália – quatro décadas e três gerações – e vai apresentar alguns de seus apreciados produtos aos convidados da importadora.

Na noite seguinte, terça-feira (18), será a vez de um evento em parceria do grupo Victor com o Graciosa Country Club. Será um evento para apresentar a sua linha premium de congelados, com o chef Paulino da Costa (eleito recentemente Chef 5 Estrelas pelo caderno Bom Gourmet) à frente do preparo dos pratos. A Linha Surgelés, é composta por seis receitas especiais do tradicional cardápio do Bar do Victor. A proposta para esse evento é a degustação de quatro pratos da Linha Surgelés, harmonizados com rótulos portugueses. Foram escolhidos a Moqueca capixaba de camarão, o Strogonoff de camarão, o Molho da mamma e a Casquinha de siri. Na ocasião, a degustação dos vinhos portugueses será conduzida pela sommelier do Bistrô do Victor, Micheli Nascimento, apresentando os vinhos, Monte das Ânforas e Catarina, ambos da vinícola Quinta da Bacalhoa.
O jantar será realizado na Casa de Festas do clube e serão disponibilizados 100 convites, por adesão, no valor de R$60. As inscrições estão abertas na secretaria geral do clube.

Portanto, não dá para se queixar. Não é por falta de oportunidades que o apreciador de vinhos vai ficar no vazio nesses próximos dias.

Adega Boulevard
Rua Inácio Lustosa, 250 – São Francisco
Fone: (41) 3016-6444

Maison des Caves
ParkShoppingBarigüi - Piso Superior
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Campina do Siqueira
Fone: (41) 3317-6040

Vino! Batel
Rua Comendador Araújo, 970 – Batel
Fone: (41)3029-9988
Vino! Champagnat
Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho
Fone: (41)3335-6060
Vino! Mercado Municipal
Avenida Sete de Setembro 1865 Box 356/361 – Centro
Fone: (41) 3362-2010

Grand Cru Curitiba
Rua Pasteur, 90 – Batel
Fone: (41) 3044-0292

Armazém Santo Antônio
Rua Solimões, 344 – São Francisco
Fone: (41) 3077-5505

Graciosa Country Club - Casa de Festas
Rua Clóvis Beviláqua, 279 – Cabral
Fone: (41) 3015-5005

Nenhum comentário:

Postar um comentário