segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A Casa da Mãe Joana agora existe de verdade


A fachada da Casa da Mãe Joana, simpática casinha a ser inaugurada no Bigorrilho.
A Casa da Mãe Joana - veja lá como foram chamar o novo restaurante a ser aberto em Curitiba. Mas os proprietários têm outra interpretação do nome, entendendo haver um toque aconchegante em sua denominação. E assim sendo, com esse nome, será aberta já na quarta-feira para o público, surgindo como uma nova opção para cozinha caseira.
Amanhã haverá a apresentação formal da casa a convidados e imprensa e um dos grandes diferenciais do novo empreendimento é a finalização de todos os pratos no forno à lenha, “com a ideia de realçar o sabor dos alimentos para lembrar aquela comidinha feita nos fogões à lenha de antigamente” – como diz o press release de apresentação. Se bem que lembrar dos tempos dos fogões à lenha também é privilégio de uma geração já bastante rodada. Para os mais novos, a experiência pode ser uma interessante novidade.
O local escolhido foi uma casa construída em 1939. Na reforma, foram mantidas a fachada original e os detalhes da construção. As portas e as janelas de imbuia foram revitalizadas e na parte interna foi mantido o mesmo estilo, com paredes em tijolo rústico. A proposta dos proprietários é fazer lembrar os ambientes das casas de nossas avós e, para tanto, conta com detalhes florais, pratos decorados e móveis antigos. O espelho de cristal que decora o hall do banheiro tem mais de um século. Algumas peças decorativas foram doadas pelas avós de conhecidos dos donos, como um jogo de louça pintado a mão, que nunca foi usado e tem cerca de 60 anos de história.
Mais detalhes sobre o novo restaurante estão no novo endereço do blog, clique aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário