segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Almoço no Vindouro para harmonizar com vinhos Ironstone

Um almoço especial para Joseph Toenjes em Curitiba. O responsável pela chegada por aqui da Ironstone, tradicional vinícola dos Estados Unidos – cuja qualidade dos vinhos é reconhecida pela crítica especializada – estará sendo recepcionado amanhã (terça, 13) pela Porto a Porto no Bistrô Vindouro, com a presença de convidados e uma proposta de harmonização entre seus vinhos e os pratos criados pelo chef Marco Antonio Araújo.
Toenjes é um dos principais responsáveis pela disseminação dos vinhos dos Estados Unidos por aqui. Nos últimos dez anos trabalhou em várias empresas como gerente de vendas internacionais, com ênfase na América Latina e descobriu que o vinho dos Estados Unidos era pouco comercializado na América Latina. Era muito escasso em comparação com vinhos de outras regiões do planeta, que, ou eram de alta qualidade e de grande custo ao consumidor, ou sem qualidade a um preço muito acessível.
Marco Araújo concebeu o cardápio.
Com base nesse conhecimento, Toenjes decidiu abrir uma empresa para introduzir estes vinhos nos mercados por ele considerados e analisados. Em 2007 fundou a empresa Saint Amand New World Wines e em 2010 introduziu a marca Ironstone no mercado brasileiro, por meio das importadoras Casa Flora e Porto a Porto.
A Ironstone culvita as uvas Zinfandel, Cabernet Franc, Petit Syrah e a Symphony, não deixando de lado as clássicas Cabernet Sauvignon e a Chardonnay. Entre os destaques da vinícola estão os rótulos Ironstone Petite Syrah 2008 e o Ironstone Reserva Zinfandel 2008.

Confira o cardápio completo e o vinhos que serão servidos no almoço especial desta terça no novo endereço do blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário