quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Charme e simpatia no Petit Château

O lugar é agradável e despretensioso. Nunca está entre os mais badalados restaurantes da cidade, mas quem vai lá sempre sai satisfeito. A começar pela simpatia do casal anfitrião, Marcelo e Andréa Pleti.
E nem parece que já faz tanto tempo, mas o restaurante Petit Château foi inaugurado em abril de 2007, a princípio com espaço limitado para 40 pessoas (hoje cabem 220) e com a cozinha sob responsabilidade do chef Alessandro Bornie. Procurei aqui e encontrei o que escrevi à época (nas páginas e no site do falecido jornal O Estado do Paraná, não havia o blog ainda): "o cardápio trará os principais pratos da cozinha franco-suíça, com destaque para fondues, além de peixes e carnes nobres - avestruz e carnes de caça".
Não mudou praticamente nada nesses quase quatro anos. A não ser o chef, que pouco tempo ficou na casa, foi substituído por Raul Seraphico Ferreira Matos e depois pela própria Andréa Pleti, que é nutricionista por formação e que deu a estrutura definitiva ao cardápio.
Côngrio rosa com crosta de amêndoas do Petit Château.
Nesses anos de bons fluídos e crescimento, um dos principais destaques do Petit Château é o Côngrio Rosa com crosta de amêndoas, que é grelhado com crosta de amêndoas e molho de vermute e açafrão e vai à mesa acompanhado de purê de banana da terra e decoração de legumes. O prato custa R$45,00 e serve uma pessoa.
O Petit Château ainda oferece, além das carnes da proposta inicial, como javali, avestruz, pato e carneiro, o Festival de Fondue, servido de segunda a sábado e em promoção até o fim de fevereiro por R$49,00.

Restaurante Petit Château
Rua Manoel Ribas, 5039 - Santa Felicidade
Fone: (41) 3372-0003

Nenhum comentário:

Postar um comentário